17 de janeiro
Com poucos quilômetros para percorrer, porém muito para ver, o dia foi, a primeira vista, tranquilo. Até chegar a Pinguinera em PuntaTombo foram 60 e poucos quilômetros, partindo de Puerto Madryn. Buscamos um amigo do meu pai, seu filho e uma amiga em Trelew, e daí os seguimos até a Pinguinera. Antes de nos encontrarmos com os pinguins, visitamos um pequeno museu que mostra os outros animais que vivem na reserva ecológica, algumas curiosidades sobre os pinguins. Mas não nos detemos muito a esse museu e fomos pegar uma van que nos levou até o habitat deles.
Bom, foi uma sensação esquisita. O primeiro pinguin que eu vi estava tão calmo e estático que pensei ser um boneco. Por um momento passou pela minha cabeça um sentimento de decepção. Por um instante eu realmente acreditei que não veria pinguins de verdade. Foi quando ele abriu o olho e logo atrás havia mais um monte de outros iguais a ele. E, então, eu percebi que a tranquilidade é da natureza deles. Você pode passar ao lado deles que não irão nem se mover. Câmeras eles adoram. O mais interessante do lugar é que os pinguins e os outros animais, como o guanaco, ficam soltos e a qualquer momento um deles pode cruzar com você. E foi o que aconteceu nesse vídeo.
O parque é bem grande, nós percorremos 3 km, mas o melhor de tudo é que nem sentimos cansaço, só fome! Nem me dei cnta do tempo passar. Parece que os pinguins vão te seduzindo até o final do caminho. Quando eu fui olhar o relogio, eram 2 da tarde.Aí me dei conta de que a dorzinha de cabeça que eu sentia era de fome. Bom, assim que chegamos no início do parque, onde havia uma cafeteria, compramos duas empanadas de carne para comermos pelo caminho da estrada.
Saimos de lá cheios de areia, poeira e vontade de chegar ao destino do dia. Cazuza, Alceu, Caetano e sua turma tropicaliense, nos acompanharam nesse trajeto até Comodoro Rivadavia. Além das duas empanadas que compramos em Punta Tombo e que nos segurou até 10 da noite. Essas empanadas realmente são boas para aguentar a fome. Apelidamos de Operação tapa buraco no estômago
Depois de algumas horas chegamos a Comodoro com o sol quase saindo. Estava uma luz linda na estrada. Engraçado que de uma hora pra outra a paisagem da estrada mudou completamente. Antes não víamos uma elevação qualquer, só terra plana, sempre. Quando estávamos prestes a chegar percebemos que estávamos rodeados por montanhas e bem ao fundo, onde os olhos quase não enxergavam mais, vimos o mar. Tivemos que fazer até um vídeo. Foi lindo chegar com aquela luz na cidade.
Bom, chega de romantismo e vamos voltar a realidade. Foi uma missão quase impossível achar um hotel. Rodamos todos os da cidade e quando eram inabitáveis, estavam cheios ou não aceitavam cartão. Fomos parar até em outra cidade procurando uns bangalows que o gps indicava. Tudo estava cheio. Pensamos até em dormir no carro, mas seria extremamente desconfortável. Tínhamos visto 2 que tinham vaga mas eram muito caros: um tinha o quarto mais confortável do hotel e custava mil pesos!!!!!! E outro custava um pouco menos. Já desesperados por uma cama e um bom banho, optamos pelo luxo. A essa altura, pelo menos já estávamos de barriga cheia. Em um dos hoteis que paramos para perguntar se havia vaga, nos recebeu um senhor muito gente boa e simpático que nos ajudou a buscar hoteis. Infelizmente no hotel dele não havia vaga, mas havia restaurante e decidimos comer e depois seguir com as buscas. Comemos um caneloni, não tão gostoso quanto o da minha vó, mas estava muito bom.
Ontem a noite não tivemos força e nem paciência para postar. Assim, estou aqui na mesa de café da manhã escrevendo para vocês. Meu pai já está fazendo uma busca de hoteis em Puerto San Julian, nosso destino do dia. No desespero, meu pai achou que o que aconteceu ontem foi uma espécie de castigo por não termos deixado nada para Gauchito. Hoje iremos parar em um santuario e deixar algo lá para agradecê-lo e para pedir ajuda com os hoteis. Vamos ver se ele ajuda!!
ps: a bateria do laptop esta acabando, entao mandarei fotos depois em outro post!!
Continuamos acompanhando vcs por esta viagem deliciosa. Ontem vimos um vídeo antigo de uma reportagem onde aparecem Orlando e vc (Scorza, é claro). Demos risada. Ah! O vídeo era da copa América no ParAguai. Bjs
ResponderExcluir