Bom, não temos muito o que dizer sobre o dia de hoje. Foi absolutamente espetacular! É impossível descrever a sensação de pisar naquele gelo duro com os grampones nos sapatos e só enxergar gelo para todos os lados. Foi incrível que no passeio de ontem vimos um outro glacial, o Upsala, e depois de ver o Perito Moreno nem lembrava mais do outro. Você fica tão maravilhado com aquilo que esquece de tudo que já viu antes. Pelo menos comigo foi assim, tanto que não conseguia, e nem queria, me mover muito ou tirar fotos. Só quis olhar para aquela massa gigantesca de gelo tão estática mas que a qualquer momento se quebra ou faz uns estalos como se fosse um ser vivo respirando.
Foi diferente da sensação se ontem, quando vimos o Perito Moreno de ''longe'' e pudemos ter noção de sua imensidão no espaço.
Hoje, o guia nos informou que sua área total é de 257Km²!! Ou seja, Buenos Aires inteiro cabe dentro dessa região. Sua altura é em média 50 metros e tem 5Km de extensão.
Quando se parte um pedaço e cai no lago, é algo impressionante. A leveza com que cai e o barulho que faz quando se encontra na água formando uma onda enorme.
Acho que as fotos talvez passem melhor o que é essa enormidade de gelo. Mesmo assim, aconselho a todos irem nesse lugar, pois é lindo demais e, só assim vão entender o que eu disse.
Vista frontal
Lateral, 5Km de extensão!!!
Vista das passarelas
Pisando no gelo
água de beber
Já vou me candidatar a guia do Perito Moreno
Meu pai ficou completamente encantado com esses tons de azul que o gelo fica
grampones nos pés!
wiskey com gelo do perito!!
tive que dar uma bicada também..
mais um tom de azul que deixou meu pai maluco!
o gelo encontrando a terra
Uau!!!!! Que deslumbramento!!! Refazendo todo o trajeto de voces, parece que foram escalando uma linda e misteriosa montanha, num percurso cheio de novidades, e agora chegaram no ponto mais alto. A visão mais incrível e que pode resumir essa fantástica viagem ao fim do mundo. Do lado de ca só fico imaginando a sensação... Somos mesmo muito pequenos diante da natureza, nao? E imaginar que esse universo de glaciais já foi muito maior e que a presença do homem na terra se encarrega de destruir um pouquinho a cada ano esse patrimônio da humanidade. A sua geração, Bel, pode mudar isso!!!!
ResponderExcluirAdorei saber que, diante do espetáculo, a Bel deixou a máquina fotográfica de lado pra nao perder um minuto sequer. As vezes eh preciso fazer isso: Abrir os olhos e fechar a máquina. Esse momento estará registrado pra sempre na sua memória. E ainda bem que temos um profissional com vc pra nos mostrar um pouquinho desse momento. Diante do que vcs viram, imagino que seja só uma pequena parte. As fotos estão incríveis!!!! Voces estão lindos e visivelmente felizes. Do lado de ca do planeta, o domingo eh de chuva, a Luiza esta dormindo e eu nao vejo a hora dela acordar pra dividir esse momento magico que voces estão vivendo...
Muitos beijos aos desbravadores do fim do mundo!!!!
Que continuem a fazer novas descobertas pelo mundo
Confesso que as vezes fico mal de ver essas fotos. Nao acredito que estou perdendo essa viagem. É casa foto mais linda que a outra, cada paisagem mais incrível em cada curva, cada novidade interessante em cada lugar. Queria muito estar aí com voces. As fotos me mostram exatamente a alegria dessa dupla: voces estao lindos e super felizes!!! Que saudade que eu sinto !!!!! Nunca vi gelo assim, fico mega chateada por isso :(
ResponderExcluirQueria andar aí nessas mega plataformas com voces.
Alguma previsoa de volta???
SAUDADE!