No caminho para a Ópera, demos de cara com uma rua chamada Presidente Beaurepaire Rohan!!!! Bastou uma ''googlada'' para descobrir que ''foi vice-presidente da província do Paraná, de 27 de julho de 1855 a 1 de março de 1856. Foi presidente das províncias do Pará, de 29 de maio de1856 a 26 de outubro de 1857, e da Paraíba, nomeado por carta imperial de 3 de setembro de 1857, de 9 de dezembro de 1857 a 4 de junho de1859. Foi ministro da guerra, nomeado em 1864.'' E viva o Wikipedia!!
Mesmo com o nosso GPS, a Judite, ter falhado algumas vezes, conseguimos chegar até a Ópera. A descrição do meu pai foi a melhor que eu encontrei: um ambiente meio surrealista''. Para quem nunca teve a oportunidade de ir, é uma espécie de Teatro com uma arquitetura muito diferente, dividindo espaço com uma mata muito bonita e uma CACHOEIRA!! Parecia tudo parte de um sonho maluco, como os quadros surrealistas. Sem contar com os enormes peixes(carpas, segundo o renomado biólogo Antonio Scorza) que passavam debaixo dos nossos pés. Deu ótimas fotos! O dia lindo, o lugar mais bonito ainda. Tomamos um açai, depois do meu pai implorar pra atendente bater com granola(infelizmente ele não conseguiu convencê-la a tal tarefa), e um pastel de forno pra enganar a fome, uma vez que já era mais de meio dia.
Pé na estrada ao som de Gal Costa, jazzinho, Tribalistas, Marisa Monte, Gil especial festa junina e Nara Leão. Foi o suficiente para preencher nossa jornada de Curitiba até Passo Fundo, com direito a paradas nos postos de gasolina mais completos em lembrancinhas de viagem, mercado, etc. A estrada é muito linda! Muita plantação de milho e soja. As casinhas são uma graça também! Todas pintadas, parece de boneca.
Ópera de Arame
Engraçado que eu reparei que o por do sol de ontem havia sido mais cedo que o de hoje. Quando chegamos em Passo Fundo, quase nove da noite, o sol tinha acabado de se por!! Mal posso esperar para chegar ao Ushuaia com quase 18 horas de sol!!!
Tivemos mais um acidente dentro do carro, mas, claro, nada grave! A bolsa térmica que compramos no posto de gasolina começou a vazar água. Segundo dia com água no carro! Deve ser um sinal, só pode.
Dessa vez tivemos sorte de novo com o hotel: arranjamos um perto da pizzaria que jantamos, barato, com wi- fi, estacionamento e café incluído! Aliás, essa pizza foi o mais engraçado. Meu pai não consegue ficar sem comer uma carne. E, na terra do churrasco, o que a gente queria era comer uma boa carne. Mas, já era mais de nove da noite, logo resolvemos ir a uma pizzaria mesmo, já que domingo a noite não há praticamente restaurante nenhum aberto em Passo Fundo. A melhor surpresa foi a garçonete nos informar sobre a famosa pizza de picanha que eles serviam. Juntamos a fome com a vontade de comer, literalmente.
Foi muito esquisito pra mim ouvir o sotaque gaucho. Eu nunca tinha viajado pro sul do Brasil, exceto quando fui ao Beto Carreiro há milênios atrás, então, estranhei muito o sotaque. Parece que as pessoas forçam falar desse jeito.
Durante o jantar meu pai ficou trocando email e mensagem com o Duran. O homem está nervoso! Quer que a gente chegue logo em Cañuelas para o churrasco! Nós também estamos loucos para chegar lá!
Enquanto isso, fiquei colocando efeito nas fotos tiradas com o instagram. Os dois com iphone, estamos ficando muito viciados! Prova disso é que todas as fotos que a gente tem feito, usamos iphone. Acho que nessa viagem a Nikon vai perder pro iphone! Vamos ver!
Agora meu pai está aqui na outra cama tentando consertar um outro GPS, avô dos atuais, que, segundo ele, é só uma brincadeira. A caixinha de ferramenta que a Luiza deu a ele de presente há alguns séculos atras, foi bastante útil!
Amanhã nosso destino é São Miguel das Missões. Veremos se vamos seguir até Uruguaiana ou dormimos em Missões mesmo. Vamos atualizando sempre!
Jard.Botânico
efeitos do iphone(estou viciada nisso!)
Vista de dentro da ''gaiola-estufa'' do Jardim Botânico
Jardim Botânico
Ruazinha charmosa
As famosas carpas
Ópera de Arame
Uma das nuvens perfeitamente arquitetadas que encontramos na estrada
A pizza de picanha!!!
PSIU! Bom, a ironia fina desta filha e enorme...e certeira. me surpreendo a cada dia. e verdade que ate agora a Nikon nao saiu da mochila. e pior, nao fez falta. Viagem e vida abertas, mudamos caminhos e decidimos deixar Blumenau e Joinville pra outra vez e subir e descer, a serra ate passo fundo. No caminho, cruzamos parte do Vale do Contestado, historicamente a identidade de Santa Catarina. Regiao linda e super bem cuidada, pequenos proprietarios rurais, vegetacao preservada. Se existe paraiso, é aqui. Verde, muito, praias salgadas substituidas por doces e calmas represas cortadas por jet skies, restaurantes repletos. Por de sol entre nuvens, vermelho ceu, lutando pra ficar. Uma gigante lua cheia nos espreitava na chegada. Até mais!
Só pela descrição desses primeiros dias de viagem, acho que perdemos uma cineasta e ganhamos mais uma jornalista, talentosa e bastante perspicaz!!!!! Mas ainda mantenho a esperança no cinema... E, pensando bem, essas duas artes, de escrever e encontrar o melhor foco, podem caminhar juntas. Estou muito feliz e orgulhosa dessa filha!!!!! Que bom que encontrou um membro da nossa familia por aí!!!! Eu e o seu pai tambem visitamos uma cidade na Franca com este nome e fizemos uma foto parecida com essa. Peca pra ele te contar como foi que chegamos lá... Foi engraçado... Agora, pizza de picanha, faca-me o favor... Como o sangue italiano do seu pai agüentou??? Ok, melhor seguir sem preconceitos... Quanto ao duran, melhor pedir pra ele ter paciência. Nada de correr, melhor aproveitar a paisagem!!!!
ResponderExcluirBeijos e feliz dia em Missões!!!!!
Comentário de seu avo, que estah aqui em casa agora: se vcs tivessem procurado o prefeito de Curitiba, almoçariam de graça em algum restaurante bacana da cidade, graças ao paretesco com o beaurepaire-rohan!!!!! Seriam ate entrevistados pela imprensa local!!!! - continua seu avo... Alias, uma curiosidade, será que eles pronunciam certo o nome da rua? Como será que os moradores desta rua a chamam?????
ResponderExcluirEle manda muitos beijos e sucesso na viagem. Adorou as fotos!!!!!
Amores di mi vita!
ResponderExcluirVoces fazem muita falta!
To amando ler esse blog, que iniciativa incrível. MUITO ORGULHO DESSA DUPLA!
Continuem a postar todos os dias- to de olho em voces ;)
PS: Pai, a Bel está UMA COISA DE LINDA nas fotos. E voce tá um gato, lógico!
No , no quiero que corran , que disfruten , Lucila vos sabes que mi fuerte no es la paciencia , todo lo contrario.
ResponderExcluirLas fotos son muy lindas y los lugares increibles. Sigan teniendonos al tanto que de esta manera viajamos con ustedes.
besos
A Opera é ao lado do Parque Tangua e a duas quadras da nossa casa.A narrativa esta uma delicia. Estamos curtindo a viagem pelo i-phone e não queremos perder nada. NA VOLTA É OBRIGATÓRIA A HOSPEDAGEM NA NOSSA CASA. Afinal Scorza, a Bel precisa conhecer a fraldinha no plástico do Alemão... Kkkk
ResponderExcluir